segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compromisso

Olá, tudo bem?
Bom dia! Quero agradecer os comentários, fico muito feliz em saber que alguém está lendo o que eu escrevo, quero dizer ainda que vou estar comentando sempre os blog de quem comentar aqui, acho que blog é um tipo de troca né, de idéias, de informações, enfim!

O texto de hoje trata de compromisso...

Quando você se compromete com algo, você gera uma expectativa de alguma forma ou na pessoa com quem você se comprometeu a fazer qualquer tipo de coisa, ou nas próprias coisas que envolvem seu compromisso. Quando você perde o compromisso isso dá margem a diversos tipos de sentimentos, entre eles, a frustração.
Enfim, não é legal se sentir frustrado, é em um termo mais popular "brochante", você se vê feliz e esperançoso com algo e na hora H este algo simplesmente não acontece.
Posso dizer-lhes que já estou acostumada com isso, mas não sei porque teimo em me sentir magoada. Se eu pudesse dizer pelo menos uma coisa aos responsáveis pelos meus sentimentos neste exato momento seria... "PORRA, FAZ UMA LIGAÇÃO!"
Me estressa o fato de saber que a pessoa não veio, sabe meu telefone, me disse que vinha, eu contei com ela e ela é incapaz de dizer "Não vou poder, um bjo!". Esse é o grande mal da falta de compromisso, aos que lêem este blog só um conselho. Tenham compromisso, dêem satisfação, isso é o mínimo que vocês podem fazer por alguém que gosta de vocês e gostaria que vocês estivessem por perto.
Não quero me fazer de vítima mas vejam bem, isso deixa muito mais pessoas chateadas do que vocês pensam, enfim não façam isso. Compromisso é essencial em qualquer relação humana.

Acho que hoje é só pessoal, mais uma vez obrigado pelos comentários voltem sempre!

2 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas não fazem as coisas para nos magoar. Elas realmente gostam da gente, mas acham que vamos entender que elas não puderam honrar com o compromisso assumido, ficando, por vezes, sem graça de ligar para avisar que não vão estar presentes. E, outras tantas vezes, deixaram para ligar depois, acreditando que vc realmente vai entender, já que vc é amiga dela. Devemos contar sempre com nós mesmos e quando formos reunir pessoas para qualquer evento, ter mto cllaro para nós, que virão aqueles que realmente importam naquele momento. A magoa nos destrói e não leva a nada, a não ser fazer julgamentos errados, quanto as atitudes e desejos dos outros. Espero ter contribuído para acalmar seu coraação. Bjs

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não gostam de ouvir e/ou assumir que estão erradas... Vai ver, é por isso que não ligam!

    ResponderExcluir