quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Envelhecer.

O post está cada dia ficando mais distante, dessa vez vai ser na quinta mesmo, a vida tá muito movimentada para eu ficar com prazos rígidos. Pois bem, muitos acontecimentos, estas férias estão maravilhosas, estou muito feliz. Fora isso, agradeço os comentário de todos, por aqui, pelo facebook e os pessoais tbm. Pensei muito essa semana no tema do próximo texto e acabei optando por um assunto que todos pensam e sentem a cada dia a "Velhice"

------------------------------------------------------------------

Envelhecer.

Todos os dias acordo e lá encontro junto de mim você, que é a minha vida, é uma junção de tudo que tenho de importante, meu aprendizado, minhas escolhas, meus sonhos, meus dias vividos e os que ainda me restam. O Trajeto é longo.
Envelhecer é mais do que enrugar e engordar, pode ser maravilhoso pode ser a melhor experiência da vida, aliás afirmo que é. Mas é também a mais desconhecida, conflituosa e temida. Todos temos medo de envelhecer. Aliás temos o hábito de temer tudo que desconhecemos, mas ai já é outro assunto.
Nascer, crescer, aprender, brincar, sorrir, chorar, porque parariamos? Porque deveriamos nós deixar pra tráz nossas mentes simples e encantadoras da infância? Poquer para nós teimamos em achar que não podemos ser o que eramos? Eu fico imaginando o coflito na cabeça de um ser humano, até eu mesma, "Não quero envelhecer, mas queria ser criança outra vez".
Eu vos falo meus queridos, Sejam! A mente de uma criança é a mais bela obra de arte da vida. Ela é inquieta, ela é alegre por si, não há limites. A velhice nos traz uma centena de limites. As vezes temos tanto medo de desrespeitar nossos limites que nos perdemos de nós mesmos. Sejamos crianças, nas coisas certas, na simplicidade, na alegria de viver, na vontade de aprender.
Envelhecer pode ser incrível se deixarmos tudo que ja vivemos e agora sabemos ser pouco. Envelheceremos apenas fisicamente. E digo a todos os que aqui estão, o fisico não é o mais importate. Não estou dizendo aqui que não devemos nos cuidar, nosso corpo é muito do que temos e ele tem seu valor, mas vamos reconhecer nosso maior bem em primeiro lugar, a nossa mente. Sim você pode e deve controlá-la, você é muito mais do que ela. Trabalhem juntas e não parem!

Uma ótima, incrível e maravilhosa semana!!=D

2 comentários:

  1. Que texto lindo! Faz a gente refletir mto. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boooom! Excelente!

    hauhauha

    É bom ver como você vai mudando e, quem sabe, evoluindo os pensamentos sobre a vida.

    ResponderExcluir