sábado, 20 de agosto de 2011

Mais do Mesmo.


Entre tantos outros somos nós seres humanos os que contestam, os que lutam, os que divergem, os que não aceitam. Somos de fato especiais, e nada pode mudar isso.
Espécie mais contente e de tão descontente acaba ficando mais contente ainda. Pois reagimos aos incômodos. Somos movimento, somos o esforço, ou como alguns amigos discutem, somos um constante trabalho, seja como for.
Consigo ver em nós ausência de limites, positivamente falando um grupo de pequenos incríveis inventores, sem linhas para criação, deixando o que não respondem em um gigante "stand by" conhecido por muitos como "Deus", mas sempre buscando a verdadeira razão que acalme suas mentes.
Mas o que de tão incrível podemos ser senão amarmos isso em nós, certa vez ouvi de um sábio dito por outro "Conhece-te a ti mesmo", acho que as vezes ausentamos em nós essa capacidade.
Somos magníficos em nossas peculiaridades, em nossa ausência de contentamento e de limite no expressar. Olhamos pouco para nós, muito para o mundo a nossa volta, muitas vezes de modo depreciativo sem nada construirmos.
Acredito que nós avançamos quando olhamos para nós buscando a dúvida que nos trás angústia e não quando ignoramos nossos medos por ausência de coragem. Somos capazes de tudo, os fatalistas que me perdoem mas, precisamos crer mais nisso.

Um comentário:

  1. Tava pensando nisso mesmo hoje! Como somos tão diferentes de tudo! Essa habilidade de contestar, de lutar contra o que é incômodo é muito legal, mas ao mesmo tempo nos quebra. Entre o que é perfeito e o que é imperfeito, estamos no muro. Atravessamos os limites da perfeição e da imperfeição!

    ResponderExcluir