quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Indigninação

Sejamos metalinguísticos, para dizer que  ficamos indignados com as pessoas que ficam indignadas com qualquer coisa. São assuntos infinitos, causas, motivos, mas não vejo grandes movimentações, apenas reclamações. Por um lado é até bom, esta ausência de ações sobre crenças. Pois imaginem vocês, se todos que não aceitam e não concorda com homosexualismo fosse para as ruas, teriamos uma guerra civil. Mas por ai vai...
São motivos diversos, poucos lutam de fato pelo que acreditam ser o certo, falamos de corrupção, e aqui estamos batendo palmas pra ela, assim como as mudanças de nossa sociedade da qual somos omissos e mesmo sem concordar reclamamos mas deixamos acontecer. O brasileiro se tornou um povo extremamente acomodado e preguiçoso quando o assunto é correr atrás.
Não vejo uma intensa luta, uma briga sagaz pelo que acreditamos ser nosso por direito, nos lixamos para o nacionalismo, não levantamos causas, bandeiras, não olhamos para o lado, enchemos nossas barrigas e pronto. Me incluo em tudo que digo e que isto fique claro. Obvio que socialmente cada um tem sua missão talvez a minha seja apenas a de escrever e assim como todos, reclamar um pouco, mas pergunto a todos vocês e até a mim, quando seremos capazes de ir as ruas, de lutar, de nacionalizar nosso sentimento, olhando para nossos vizinhos do país a fora?
Nossas atitudes combinam com tudo do qual a gente discorda, combinam com nosso contexto social, se você é contra ou a favor de legalizações, movimentos sociais, corrupções, escândalos, faça mais do que reclamar, lute, vá para as ruas, mobilize a população, modifique-se, mude a si mesmo. Abrir a cabeça, é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo mundo, seja menos preconceituoso e mais pró-ativo, a vida e tudo que temos, foi construida por pessoas que pararam de reclamar e começaram a agir.

Boa Semana!

Um comentário:

  1. Essa mundo é sensível, múltiplo e problemático. Melhor mesmo é contemplar a ideia, seja ela qual for; até mesmo essa de não fazer nada!rsrsrs...

    ResponderExcluir