terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aos políticos.

Esses belos sorrisos, esses doces apertos de mão, agora me expliquem, e todos os que vocês não compraram? E todos os humildes inocentes de suas vaidosas batalhas? Sua pinta de poeta, seu posicionamento de um deus, mas para ajudar a quantos? E todos aqueles que vocês não ajudaram? O que fazer com eles? E depois de suas medidas provisórias? E para aqueles que contam apenas com a sorte de haver um imbecil abençoado como vocês? Inescrupulosos, intereisseiros,  oportunistas baratos, tirem suas fardas de pinguim, mostrem o que vocês são, é impossível pedir um pouco de sinceridade? Pena que seja, e desta pergunta eu sei a resposta, nem faço de mim ilusão. Enquanto todos os desfavorecidos ficam de fora dos seus baús de ouro disfarçados de contribuições, vocês desfrutam de vermelhas almofadas, bordadas em ouro e sorrisos falsos e fracos.
Muito precisa mesmo ser transformado, mas seria essa "alomorfia estatal" utópica? Quantas fétidas e insignificantes criaturas esperarão o mundo se mudar em vão? Jogando fora toda a sua inocência, desfazendo-se de sua fé. Sem nunca poderem sentir um minuto de conforto que seja, um dia de pura dignidade. Dignidade que aliás desfrutariam com merecimento. Pois aturar esta rotina de esperança mentirosa, é digno de um troféu, que só alguém com tamanha persistencia é capaz de suportar. Sejamos honestos ao menos uma vez, este sonho de pureza humana é utópico. A questão agora é humanos possuem humanidade? Creio por fim e com tristeza em mim que não é possivel responder a essa pergunta, mas como tudo na vida, podemos e devemos nos questionar.

Boa Semana.

2 comentários:

  1. Pois é.

    40% do alemão. E os outros 60?

    Ninguém disse que o mundo seria justa, né?

    Lindo o texto. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Olha aqui...
    Como vc vem entrando no meu blog assim sem me ligar ou nada???
    =P
    Lindo...Te amo!!=]

    ResponderExcluir