terça-feira, 21 de junho de 2011

Controle.

A alegria de viver a vida, é algo concebido a quem sabe que a mesma não está aqui para durar, ou sabe que seu valor não se sobrepõe ao valor de ninguém, mas quando vaidades infladas por "egos perdidos" em ilusões de poder, vem á tona, torna-se inevitável  discordia, a guerra e a morte desta alegria como pura e simples vontade de respirar.
Não é bem o mal das vaidades humanas que eu pretendo abordar aqui, mas uma extrema questão de que nós seres humanos estamos o tempo inteiro sendo deixados a prova por nosso ego. E tendemos a nos submeter-mos a ele e com isso, maltratamos os outros.
O que não é concebível é que alguém pague por sua falha de controle. Não condeno quem se deixa levar pelo ego, eu me deixo também, mas a questão aqui é sobrepor seus problemas consigo mesmo ao outro que nada tem haver com isso. Controle-se, deixe que a alegria de seu próximo te contagie, não tente infectá-lo com seu ego ferido e descontrolado.
A mudança que queremos para o mundo deve começar dentro de nós. Não desconte seus problemas nos outros, você apenas ampliará seu problemas. Tenha no outro uma chance de sorrir novamente e não alguém para descontar sua raiva. Porque no fim desta louca vida a única contabilidade que valerá a pena será a de quantas vezes você pode sorrir e não sofrer.

2 comentários:

  1. Ai. Tomei.

    Muito bom o texto, me fez pensar...

    Te amo muito,

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Porque vc tomou??? Num entendi!!!

    Mas amo quando você comenta, e você também.

    Obrigado!=D

    ResponderExcluir